sábado, 16 de maio de 2009

Prefeita Madalena pede maquinas e equipamentos para recuperação de vicinais ao Ministro dos Transportes



Os prefeitos da região oeste do Estado estiveram reunidos na terça-feira em Brasília com Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, onde apresentaram as necessidades de seus municípios. No encontro, prefeito Roselito Soares, presidente da AMT, Aparecido Florentino, Rurópolis, Madalena Hoffman, Novo Progresso, Maria Gorete, Aveiro e José Maria Tapajós, de Santarém.
No encontro os prefeitos solicitaram melhoria de 30 mil quilômetros de estrada vicinal que estão sem condições de trafegabilidade nos vinte municípios da região, principalmente nos municípios atingidos pelas fortes chuvas e conseqüentemente impediu o escoamento da produção da zona rural para a sede dos municípios. Aveiro, Itaituba, Novo Progresso, Jacareacanga e Trairão são os mais afetados.
Os prefeitos fizeram uma explanação mostrando os problemas da região, focando suas principais reivindicações na recuperação e abertura de estradas vicinais.
Roselito Soares de Itaituba, propôs que Alfredo Nascimento viabilize a liberação de 20 patrulhas mecanizadas para os 20 municípios da região, que assim teriam como realizar a recuperação de suas estradas vicinais de acordo com suas quilometragens.
Para a prefeita de Novo Progresso, Madalena Hoffman com a cessão por parte do Ministério dos Transportes das Patrulhas mecanizadas completas com pá carregadeira, motoniveladora e caminhão basculante, será possível compensar o estrago causado pelas chuvas com a recuperação das vicinais de maneira que permitam a trafegabilidade para o escoamento de toda a produção agrícola da região.

O ministro elogiou a atitude dos prefeitos pelo empenho, sensibilidade e dedicação em estar fazendo um esforço conjunto para solucionar os problemas da região.


Ao final da audiência que os prefeitos consideraram altamente produtiva audiência com o Ministro dos Transportes e acreditam que suas reivindicações serão atendidas.



Lúcio Freire

publicidade

publicidade