sexta-feira, 11 de junho de 2010

Prefeitura programa a reforma e a reestruturação da “Feirinha”

A Secretaria Municipal de Administração realizou uma reunião, quarta-feira, 09 de junho, na prefeitura, com os feirantes e banqueiros do Mercado Popular “Feirinha”, do Bairro Santa Luzia, para programar a mudança temporária dos trabalhadores, por cerca de dois meses para o Mercado do Produtor de Novo Progresso, no Bairro Bela Vista, enquanto se reformam todas as instalações e se reformula a maneira de trabalhar na feira para oferecer mais qualidade e comodidade aos trabalhadores e clientes.

O Mercado do Produtor passará por uma manutenção geral para a realização de uma festa folclórica no local nos próximos dias e posteriormente, a partir do dia 30 de junho, os feirantes serão transferidos para o novo recinto.

Os feirantes estão preocupados com a mudança que vai alterar a rotina deles e dos clientes, alguns até acham que o novo local fica descentralizado, mas, uma coisa é certa, todos estão de pleno acordo com a reforma e a readequação do prédio. Os próprios feirantes sonham com o local melhorado e com treinamento e qualificação.

É esse o propósito da prefeitura, o secretário de administração Fernando Segatto, está articulando juntamente com o departamento de cultura e demais secretarias para proporcionar treinamento aos trabalhadores e adequar o ambiente para agregar outras atividades, proporcionando oportunidade e melhores condições de trabalho para essas e outras pessoas de outras atividades e, mais opção para o consumidor progressense, valorizando a cultura e os hábitos alimentares do povo e, agregando valores aos produtos oferecidos.

Uma vez que o município de Novo Progresso reúne pessoas provenientes de regiões diferentes, com costumes e tradições distintas, com o passar do tempo, está se formando uma identidade cultural própria. A feira livre é um retrato vivo do povo de cada cidade e pode ser considerado o cartão de visitas lugar.

Tendo em vista que a cidade está entrando para uma nova fase da história regional e de desenvolvimento sociocultural e econômico com a chegada da pavimentação da Rodovia BR 163 (Cuiabá-Santarém), a atitude do executivo vem a calhar no que tange ao preparo dos moradores para viver dias melhores em um novo cenário e mais competitivo.

Fonte: Dia Dia Progresso/Manolo Garcia

publicidade

publicidade