segunda-feira, 19 de abril de 2010

Vereador Nego do Bento visita PDS Terra Nossa e acata reivindicações dos trabalhadores

Cansados de sofrer com o descaso com que o INCRA trata os pré-assentados do Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Terra Nossa, os moradores mandaram uma carta para a Rádio Cultura FM, contando relatando os problemas e dificuldades que enfrentam, a carta foi apresentada no Jornal da Cultura, pelo repórter “Ratinho”, o drama das famílias sensibilizou o vereador Nego do Bento (BMPD), que imediatamente entrou em contato com a emissora e prometeu visitar a comunidade e tentar ajudá-los a encontra uma solução para os problemas existentes por lá.

Na última sexta-feira 16 de abril botou o pé na estrada e foi até o pré-assentamento, nossa reportagem acompanhou os trabalhos do parlamentar e ouviu os moradores do PDS. Eles fizeram as mais diversas reclamações, sobre a falta de estradas, de professores e de assistência à saúde entre outros.

O vereador vai levar as reivindicações ao conhecimento dos demais vereadores na próxima seção ordinária na Câmara Municipal e para as outras autoridades competentes e, deixou agendada uma reunião com todos os moradores do PDS para o dia 25 deste mês, para ouvir todas as cobranças daqueles trabalhadores e, posteriormente formalizar cobranças junto ao órgão responsável, INCRA e outros.

O que mais chamou a atenção é a falta de conservação das estradas vicinais cerca de 35km, a falta de aulas que ainda não começaram e o surto de malária, hepatite e dengue que já vitimaram dezenas de pessoas nas últimas semanas.

Os agricultores cobram apoio e incentivos, faltam assistência técnica e financiamentos para dotar as propriedades de estruturas e custear suas atividades produtivas, além de habitação.




Fonte: WWW.culturafm.amaisouvida.com.br

Por Manolo Garcia

publicidade

publicidade