segunda-feira, 19 de abril de 2010

Polícia realiza operação “Tornado” e apreende 4 motos em Novo Progresso

Visando retirar de circulação as motocicletas que transitam irregularmente pela cidade o delegado de polícia, Dr. Lucivelto Ferreira, realizou, na quarta-feira 14 de abril, juntamente com a Polícia Militar e com o aval do Ministério Público, a operação “Tornado”.


Em conjunto as polícias visitaram as 15 oficinas de motocicletas da cidade para verificação de placas, números de série do chassi e do motor de 103 veículos, foram encontradas duas motos com restrições judiciais, duas furtadas e outras com o número do chassi ilegível, que foram levadas para a delegacia para uma checagem mais minuciosa.

Os veículos irregulares serão encaminhados uns para o fórum e outros para o DETRAN, para as devidas providencias, cada caso será punido conforme a infração.

O delegado avalia positivamente a operação e diz que os roubos e furtos de motos têm diminuído sensivelmente na cidade e, que a iniciativa de realizar a operação foi espontânea da polícia, faz parte do trabalho de rotina de combate à criminalidade.

Segundo o agente a iniciativa marca o início de uma nova fase em Novo Progresso. A Operação “Tornado” durou apenas 10 horas, mas, continuará combatendo esses tipos irregularidades e cobrará a legalidade na documentação de todas as oficinas do gênero, para facilitar o trabalho da polícia e para não dar margem aos desmanches clandestinos de motocicletas. E recomenda aos donos de veículos automotores que quando for o caso de dar cabo a um automóvel deve-se comunicar ao DETRAN, para dar baixa no documento junto ao órgão, isso é responsabilidade do proprietário do veículo. Complementa Dr. Ferreira.


Fonte: WWW.culturafm.amaisouvida.com.br

Por Manolo Garcia

publicidade

publicidade