segunda-feira, 8 de março de 2010

QUATRO CASOS SUSPEITOS DE GRIPE SUÍNA EM SANTARÉM

Por: Carlos Cruz

Quatro casos suspeitos de Gripe suína teriam sido registrados no Hospital Regional de Santarém. Apesar do desmentido em Nota oficial, pela direção do Hospital através da assessoria de Imprensa, alguns órgãos de imprensa noticiaram o fato como verdadeiro. O que se sabe é que a gripe H1N1 voltou com força total. Em muitos municípios paraenses, o aumento de infectados preocupa autoridades ligadas á saúde pública.

Em Santarém, mesmo que os quatro casos de gripe tipo A não sejam confirmados, ainda assim existe a suspeita de que possa atingir um número grande de pessoas, face ao período de chuvas que se aproxima. O que se sabe é que existem muitos casos de pessoas que foram infectadas com uma onda de virose que está castigando a região.

Hospital Municipal - A equipe de reportagem do jornal O Impacto também esteve em contato com a diretora do Hospital Municipal, Dra. Marina Chahini, que afirmou que está sendo elaborada junto com o Ministério da Saúde, através do Centro de Endemias, uma ação de combate ao vírus H1N1 na região. “Até o momento existem suspeitas, porém, não foi confirmado nenhum caso de gripe suína aqui no Hospital Municipal”, disse Marina Chahini. Ela confirmou que no Hospital Municipal estão disponíveis três salas, uma para pacientes em observação, outra para internamentos, se for necessário, e uma outra para atendimento médico de pacientes que tenham contraído o vírus H1N1. “Se for realmente registrado algum caso de gripe suína no Hospital Municipal, nós vamos divulgar para a imprensa”, afirmou.

publicidade

publicidade