quarta-feira, 17 de março de 2010

Enxugando a máquina pública!

60 podem ser dispensados da prefeitura municipal de Novo Progresso

Os recursos repassados pelo governo federal através do FPM (Fundo de Participação dos Municipios) são baseados no número de habitantes de cada município, o último senso apresentou um resultado catástrofico para Novo Progresso.
Um senso mal realizado, cujas queixas dos pesquisadores na época foi a falta de assistência por parte da então administração de Tony Fábio, que não tinha obrigação de oferecer tal assistência, pois a responsabilidade é do IGE, mas é do interesse coletivo que o senso ficasse bem feito, sendo assim provalvemente muita gente ficou sem ser pesquisada, pois o resultado apontou uma população de pouco mais de vinte mil habitantes, uma queda de 40% em relação ao senso anterior.
O resultado desse senso é contraditório, pois como é possível o município ter somente vinte mil habitantes e dezesste mil eleitores? Isso é no mínimo impossível. Segundo informações, a prefeitura vai prescisa dispensar cerca de 60 funcionários não concursados até o final deste mês e ajustar o organograma das secretarias para economizar.

Por: Édio Rosa

publicidade

publicidade