quarta-feira, 17 de março de 2010

Em breve a FLONA Jamanxim poderá ser alterada

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Novo Progresso (SIPRUNP), Sr. Agamenon da Silva Meneses, está articulando junto às autoridades competentes, municipais, estaduais e nacionais, a alteração dos limites da Floresta Nacional do Jamanxim (FLONA Jamanxim), para realizar a tão sonhada redução da reserva.

A proposta é consenso entre os produtores, sindicato, associações e a prefeita Madalena Hoffmann, de reduzir a reserva em 580,000 (quinhentos e oitenta mil) hectares, de 1.301,120 (um milhão, trezentos e um mil, cento e vinte) hectares para 721,120 (setecentos e vinte e um mil e cento e vinte) hectares. Dessa forma, a maioria das propriedades abertas e produtivas, ficará fora da reserva.

Agamenon disse que já está agendada uma audiência para o dia 19 de março, em Belém com a governadora Ana Júlia, para tratar sobre o assunto, e, que em seguida, provavelmente seguirão para Brasília, em busca da elaboração da Medida Provisória (MP) que tratará sobre as alterações dos limites da FLONA.

O sindicalista se demonstra bastante otimista, segundo ele, a possibilidade de conquistar o objetivo é grande.

Fonte: www.culturafm.amaisouvida.com.br

Por Manolo Garcia

publicidade

publicidade