segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Bois apreendidos na operação BOI PIRATA em Novo Progresso será retirado nos próximos dias.

Bois apreendidos na operação BOI PIRATA em Novo Progresso será retirado nos próximos dias.
Mais de 10 caminhões boiadeiros chegaram ao município de Novo Progresso, na tarde de domingo 24 de janeiro de 2010, os veículos foram deles locados dos estados da Bahia, Matogrosso e do Pará e vindo até município para levar o gado apreendido na operação boi pirata do IBAMA e ainda está previsto a chagada de mais veículos nas próximas horas.

Os veículos estão sendo escoltados pela força nacional, para dar segurança aos motoristas.

O gado apreendido segundo o chefe da operação boi pirata, agora pertence aos estados da Bahia, Matogrosso e Pará.

Em entrevista cedida na ultima sexta feira 22/01 pelo chefe de operações do IBAMA, o senhor Givanildo dos santos lima, ele nos relatou que até momento não ouve nenhuma resistência, por parte do proprietário da área embargada e que tudo está transcorrendo normalmente conforme planejado.

Segundo o coordenador da operação, possível mente na próxima semana o gado será retirado, alguns agentes do IBAMA e homens da força nacional, já se encontram na fazenda embargada, dentro flona jamanxim, recolhendo o gado e as ovelhas, para serem embarcados nos caminhões.

Nessa operação já estão trabalhando mais de dez agentes do IBAMA e mais cem homens e 30 viaturas da força nacional e conta com helicópteros do instituto.
O coordenador disse ainda, que está previsto a chegada de mais cem homens força nacional e mais dois helicópteros, para retirada do gado.
Por CJ Moraes

publicidade

publicidade