segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Itaituba tem um deputado eleito: Hilton Aguiar

Terminada a apuração dos votos no Estado do Pará, está confirmada a eleição do presidente da Câmara Municipal de Itaituba, vereador Hilton Aguiar, que agora, oficialmente, ganhou uma cadeira na Assembléia Legislativa do Pará.

Hilton foi o segundo mais votado, dentre os que tiveram seus votos divulgados, sendo o primeiro, o Dr. Edir Pires, que teve 12.222, enquanto Hilton obteve 4.063 votos, tratando-se somente em Itaituba.

O presidente da Câmara recebeu 5.650 votos em Santarém, enquanto em Belém teve 959 votos, alguns a mais que Josefina e Ozório Juvenil.

A candidatura de Hilton foi bastante abalada, em Itaituba, com a entrada em cena do ex-prefeito Roselito Soares, que já era considerado fora do páreo. Roselito absorveu muitos dos votos que eram tidos como certos para o vereador.

Hilton sai desta eleição, como o grande vencedor local, pois os outros candidatos fortes, com alguma condição de se eleger, por condições diversas, não chegaram lá.

O médico Edir Pires foi bem votado, mas não conseguiu votos suficientes para conquistar uma cadeira na ALEPA. Nesse caso, de uma tacada só, Hilton ganhou dele. Dr. Edir, e do prefeito Valmir Climaco, seu grande cabo eleitoral.

Outro que Hilton pode derrotar, mas ainda vai ter que esperar a decisão da Justiça Eleitoral, é o ex-prefeito Roselito Soares, cuja votação ainda não é conhecida, pois o TRE ainda não liberou.

De qualquer maneira, mesmo que tenha tido votos sufientes para se eleger, dificilmente conseguirá ganho de causa na Justiça Eleitoral.

Se isso acontecer, a estatura política de Hilton ficará ainda mais elevada.

Ele sai da eleição como o maior vencedor, entre os políticos de Itaituba.

publicidade

publicidade