segunda-feira, 4 de outubro de 2010

CONSTRUÇÃO DA ESTRADA VICINAL TERRA NOSSA

O blog teve acesso ao projeto de básico que visa a Implantação/complementação de 56,70 km de estradas vicinais entre o acesso e interiores do Projeto de Desenvolvimento Sustentável Terra Nossa - PDS Terra Nossa localizado no município de Novo Progresso.
Essa obra vislumbra melhorar as condições sócio-econômicas dos colonos que atualmente enfrentam circunstâncias adversas à própria subsistência, devido a problemas que envolvem saúde, educação, transporte, comercilização dos seus produtos, etc. Assim, a criação da infra-estrutura básica no PDS Terra Nossa o tornará melhor estruturado e organizado, diminuindo a pressão por reforma agrária e invasões de terras em nosso município.
Os trabalhos consistirão em desmatamento, destocamento, limpeza, alargamento de alguns trechos, cortes e aterros, conformação mecânica de plataforma, revestimento primário, pontilhões bi-apoiados e pontes em estacas cravadas, construídas em madeira de lei.
Para a execução completa das obras, são contabilizados 180 (cento e oitenta) dias corridos a partir do recebimento da ordem de serviço autorizando o início da execução dos seviços.
A obra terá um custo total de R$ 2.631.359,80, sendo R$ 46.408,46 por km.

publicidade

publicidade