sábado, 7 de agosto de 2010

Fogo destói uma casa em Novo Progresso

Na manhã deste sábado, por volta das 11:00h, uma casa foi totalmente destruída pelas chamas na travessa Belém no Bairro Santa Luzia região central da cidade. Na tentativa de driblar a sua crise financeira, a dona de casa e desempregada estava se projetando para alugar a casa e se mudar para a casa de sua mãe no distrito de Caracol no município de Itaituba,

Dona Angelina morava apenas com um neto de três anos de idade, ela estava conversando com a vizinha, quando retornou para dentro da residência o fogo já tinha começado a queimar a parte superior interna da construção, enquanto o menor assistia televisão na sala.

Ela pediu socorro desesperadamente, gritando aos quatro ventos, o marido da vizinha ainda conseguiu salvar o televisor e não teve tempo para fazer mais nada. A sorte que a empresa JM que constrói o asfalto na BR 163 no trecho urbano da cidade, esta por perto, foi chamada e imediatamente enviou um caminhão pipa que conteve as chamas, mas, a casa que era de madeira já estava destruída, foi tudo muito rápido. O fogo poderia aumentar muito mais, dentro da casa tinha quatro botijões de gás.

Se o caminhão não chegasse a tempo, o fogo poderia ter destruído mais uma casa para cada lado, que já estavam queimando. Ninguém soube indicar as causas do acidente, suspeita-se que possa ser curto circuito.

Mais uma vez a brigada de incêndio não compareceu e continua fazendo muita falta. A cada dia que passa tudo fica mais seco devido o período de estiagem e, se nada for feito outras tragédias poderão acontecer. Por pura sorte ninguém se feriu, ainda.

Fonte: www.diasdiaprogresso.com Por Manolo Garcia

publicidade

publicidade