quinta-feira, 29 de julho de 2010

Secretaria de Ação Social oferece Curso de Culinária para mães da Bolsa Família.

A Prefeitura de Novo Progresso iniciou neste mês de julho, o primeiro curso de culinária para as mães do Programa Bolsa Família e esta sendo realizado na casa da Ação social, no Bairro Santa Luzia.
A ação segue com duas turmas sendo divididas em dias variados da semana no período da tarde.
Na oportunidade, a Pbrefeita Madalena Hoffmann ressaltou os benefícios e qualidades do programa. Onde da uma oportunidade as mães de se ter sua fonte de renda e traz e as responsabilidades do beneficiário como, por exemplo: manter o filho na escola, além de profissionalizar as famílias atendidas com o curso de capacitação, concluiu.
A Secretaria de Ação Social, Rose e Monaliza, Coordenadora do Fundo Social de Solidariedade, explicaram a importância de seguir as condicionalidades da Bolsa Família, pois quem não seguir os critérios do programa deixa de recebê-lo.
Tendo em vista que o benefício da Bolsa Família é gerido em sua maioria por mulheres, 84% dos participantes do curso são do sexo feminino, contaram com a participação de 40 participantes divididas pelos dias da semana.
Vagas ofertadas para culinarista professora Ana Moreira Pinho.
A execução do Projeto conta com a participação da Prefeitura Municipal e apoio de órgãos governamentais e de representação de classe, entre os quais a Secretaria de Ação Social a realização de aulas práticas como a confecção de tortas, bolos, salgados entre outros itens.
Para atualizar os dados o responsável pela família deve comparecer às plenárias com os seguintes documentos em mãos: registro geral (RG) de toda a família; cadastro de pessoa física (CPF) para os maiores de 16 anos; comprovante de escolaridade ou creche; certidão de nascimento para os menores de 16 anos; carteira profissional dos maiores de 16 anos; título de eleitor para os maiores de 16 anos; cartão de matrícula do posto de saúde de crianças; cartão de vacinação para crianças que tenham até seis anos de idade; holerite das pessoas que estão trabalhando e comprovante de endereço com CEP.


Ilda Araujo dos Santos
Assessoria de Imprensa

publicidade

publicidade