quinta-feira, 29 de julho de 2010

Famílias habilitadas ao Programa Bolsa Família que estão com dados desatualizados devem fazer atualização cadastral

Está disponível relação das famílias habilitadas ao Programa Bolsa Família que estão com os dados desatualizados

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) está promovendo a expansão do Programa Bolsa Família desde 2009, com base nas novas estimativas de famílias pobres nos municípios. 1,3 milhão de famílias foram incluídas no Programa em 2009 e outras 300 mil estão sendo incluídas em 2010. (Leia mais sobre a expansão do PBF no Bolsa Família Informa 169)
No entanto, vários municípios não possuem a quantidade suficiente de cadastros de famílias com o perfil de renda para inclusão no PBF, ou seja, renda familiar per capita de até R$ 140,00. Desta maneira, o número de famílias previsto para ingressar no Bolsa Família não foi atingido em alguns municípios.
Por outro lado, muitos municípios possuem famílias que cumprem todos os requisitos para serem inseridas no Bolsa Família (famílias habilitadas ao Programa), mas tais famílias estão com os cadastros desatualizados há mais de dois anos, o que impede sua inclusão no Programa. Para que possam ser atendidas pelo PBF, tais famílias devem ter o cadastro atualizado com toda a urgência.
Para auxiliar os gestores municipais do PBF e do Cadastro Único nessa atividade, a Senarc disponibilizou, na Central de Sistemas, a relação de todas as famílias habilitadas ao PBF com cadastros desatualizados. Consultando essa informação, o gestor pode priorizar a identificação e atualização das informações dessas famílias no Cadastro Único.


Ilda Araujo dos Santos
Assessoria de Imprensa

publicidade

publicidade