domingo, 11 de julho de 2010

Biblioteca Pública em Novo Progresso

O Departamento de Cultura de Novo progresso, conseguiu junto ao Ministério da Cultura, através do Programa Mais Cultura, a aquisição de kit que inclui dois mil livros, mobiliário, computador, televisão e aparelho de DVD para equipar e atender as necessidades dos leitores do município.
O Projeto foi assinado no inicio do ano pela prefeita Madalena Hoffmann, vindo a ser atendida neste mês de julho.
De acordo com a diretora de Cultura Ilda Araujo Santos, estará realizando neste segundo semestre uma campanha para a arrecadação de livros usados e conta com parceiros para ampliar o acervo e que apóie o programa. “Temos a meta, mas precisamos da colaboração das comunidades”. O programa quer estimular o gosto pela leitura e o acesso aos livros. “Temos uma visão ampliada de biblioteca como espaço de fruição, difusão e produção cultural. Queremos que as bibliotecas se tornem centros culturais dinâmicos e interativos, estimulando a formação cidadã, o convívio social e o desenvolvimento regional”, destacou.
No momento a Biblioteca Municipal esta cadastrando os livros, mas já dispondo de empréstimos às pessoas interessadas. O material bibliográfico se encontra na Praça de Eventos da Orla do Lago Municipal ate efetivar todo o cadastramento da qual será destinado um local especifico para o funcionamento efetivo da biblioteca Publica Municipal Otavio Onetta.

Assessoria de Imprensa
Ilda Araujo dos Santos

publicidade

publicidade