quarta-feira, 30 de junho de 2010

Novo Progresso já suporta três cursos superiores para professores do Ensino Básico, sendo Pólo Regional, atendendo ao município de Novo Progresso, região de Itaituba como Moraes Almeida e Região de Altamira como Castelo de sonhos e Cachoeira da Serra.

Em 05 de julho, os professores da Rede Pública inscritos nos cursos do PRUNI terão início às aulas. De acordo com o secretário de Educação do município Gilberto dos Santos, a distribuição das vagas foi de acordo com a necessidade educacional da região, conforme a realidade das escolas e de profissionais, da qual conseguiu convencer o Ministério da educação de oferecer tais cursos no município de Novo Progresso.

Devido à quantidade de pessoas a serem atendidas e as dificuldades encontradas por estes profissionais quanto à distância de deslocamento a Itaituba ou Santarém da qual era a proposta inicial pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

A maior parte do curso ocorrerá na modalidade nas férias e fins de semana, com apoio de tutores presenciais no pólo, oriundos de Santarém e Belém. A importância da formação para a carreira dos professores da rede pública de educação básica de Novo Progresso e região pelo curso de especialização levou uma procura por esses educadores em outros cursos de formação, ficando estes para uma outra etapa que se propõe no ano subseqüente.

Os Cursos terão especialização de 03 instituições de educação superior, públicas, que recebem recursos do MEC para qualificar estes professores alem de disposição de biblioteca e computadores para o funcionamento dos cursos.

A escola disponível a atender esta demanda será na Escola Estadual de Ensino médio Waldemar Lindermayer, por estar apta com o Laboratório de Informática e com espaço disponível para a instalação da biblioteca.
Modalidades

O curso em Licenciatura Plena em Pedagogia com 30 vagas pelo IFPA Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia do Pará;

O curdo de Licenciatura Plena em Matemática com 40 vagas pela UFPA Universidade Federal do Pará;

O curso de Licenciatura Plena em Ciências Físicas e Biológicas com 40 vagas pela UFPA Universidade Federal do Pará.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Novo Progresso

Ilda Araújo dos Santos

publicidade

publicidade