sexta-feira, 28 de maio de 2010

PETI oferece curso de nutrição para as mães dos alunos que freqüentam o projeto

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) vai oferecer um curso neste sábado dia 28, para treinar as mães das crianças que freqüentam o programa, que oferece para conhecerem e prepararem melhor os alimentos e o valor nutritivo para fazer a melhor combinação entre eles.

O treinamento será ministrado pela nutricionista, Giseli Trentini, da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social. Serão 8 horas de palestras, com certificado no final do curso. O público alvo são as mães das crianças do Peti e as mães dos freqüentadores do Projeto Renascer, como convidadas.

A coordenadora, Ledina Faldin Esquivel, disse que o Peti é um programa do Governo Federal em parceria com a prefeitura e tem o objetivo de atender os menores com idades entre 7 e 15 anos, que são encontradas no trabalho em situação degradante, oferecer auxilio nas tarefas escolares, oficinas de computação, canto, dança, música e futuramente oferecerá atletismo, para as crianças, e para as mães, cursos de pinturas, manicure e pedicure entre outros, que são a base dos três eixos que norteiam a proposta pedagógica do PETI.

O programa possui um Tele Centro comunitário, com 11 microcomputadores, sob a responsabilidade do professor de informática, Julio César Cardoso, com duas aulas por semana para cada um dos 59 alunos de 28 famílias.

Fonte: Dia Dia Progresso/Manolo Garcia

publicidade

publicidade