sexta-feira, 28 de maio de 2010

Comitiva do DENIT chega a Novo Progresso e Pagot assina convênio com índios e com a prefeitura

A comitiva com cerca de 100 pessoas chegou a Novo Progresso na manhã desta sexta-feira. O diretor geral do DENIT, Luis Antônio Pagot, era a pessoa mais esperada, mas, o ex-governador de Mato Grosso, Blairo Borges Maggi, roubou a sena e foi o mais abraçado e fotografado de todos.

Enquanto Pagot se reuniu com os Índios Caiapós para e assinar convênios para a construção e recuperação de estradas de acesso às aldeias, Blairo, Maggi se divertia ao reencontrar velhos amigos de infância e adolescência, a exemplo do seu Clorí, dono do Balneário da Prainha, o Rubem José Röhl, o “Alemão” construtor e posando para fotos com todo mundo. A grande maioria dos presentes expressou que tem vontade de votar em Blairo para presidente da república.

Depois de da reunião com os indígenas Pagot se reuniu com a prefeita Madalena Hoffmann, no meio da BR 163. A prefeita argumentou sobre as obras de arte e complementares à pavimentação como, iluminação, passarela e adequação de rede de energia da Rede Celpa entre outras. Pagot entregou em mãos ali mesmo alguns dos projetos que a prefeita cobrava.

O executivo prometeu voltar a inspecionar a obra no dia 22 de junho, onde entregará três caminhonetes e uma ambulância aos Índios Caiapós, informou os nativos que uma empresa já foi contratada para começar a reabertura da estrada que dá acesso à Aldeia Baú e até o final do mês de julho outras serão contratadas para reabrir e construir novas estradas para as outras aldeias.

Antonio Pagot disse que está satisfeito com a qualidade dos trabalhos realizados pelas empreiteiras, novas empresas darão inicio aos trabalhos na pavimentação da BR e a conclusão da pavimentação de toda a Rodovia está prevista para o final do ano que vem.

Pagot disse que a visita do presidente da República Luis Inácio Lula da Silva na rota BR 163 e Novo Progresso está prevista para a mesma data.

Fonte: Dia Dia Progresso/Manolo Garcia

publicidade

publicidade