domingo, 3 de janeiro de 2010

PRESO O MAIOR LADRÃO DE MOTOS DA REGIÃO

Por: Carlos Cruz

Uma equipe comandada pelo chefe de operações Hélio, depois de passar meses empenhado, buscando pistas e esperando pelo momento certo do flagrante, conseguiu colocar as mãos no assaltante Eduardo Carlos Maçaranduba Branco Júnior, conhecido no mundo do crime por “Eduardo Maçaranduba”(foto), de 24 anos.

Réu confesso - “Roubei as motos, sim senhor”, confirmou Maçaranduba à nossa equipe de reportagem e diante de policiais. Ele foi preso na região do Curuá-Una, na localidade Tutui e apresentado na manhã de terça-feira pela equipe do chefe de operações Hélio. Com a prisão de Eduardo Maçaranduba, a Polícia espera descobrir mais integrantes de uma quadrilha que tem ramificações em outros municípios da região Oeste. “Eduardo Maçaranduba”, que há muito estava sendo caçado pela equipe policial civil de Santarém, é considerado elemento de alta periculosidade e é reconhecido no mundo do crime como o maior ladrão de motos da região. Sua captura é tida como um dos maiores triunfos da Polícia Civil neste final de ano.

Eduardo Maçaranduba, além das dezenas de motos que confessou ter levado no bairro do Jaderlândia, também é acusado de junto com sua quadrilha, ter roubado duas motos de dentro da Ulbra, esta semana. Segundo a Polícia, ainda pode aparecer muito mais motocicletas como produto de roubo, depois da prisão de seus comparsas.

Comparsas – Junto com Eduardo maçaranduba, foram presos os elementos Ezequiel Nascimento dos Santos, conhecido como “Negão”, de 26 anos, e Gilson Nascimento da Costa, de 24 anos. Os três fazem parte de uma quadrilha que rouba motos em Santarém e Mojuí dos Campos. Os acusados foram reconhecidos pelas vítimas dos assaltos e a Polícia acredita que eles tenham roubado pelo menos oito motos. Há também a suspeita de outras pessoas estejam envolvidas nos assaltos.

publicidade

publicidade