domingo, 3 de janeiro de 2010

BANDIDOS TROCAM TIROS COM A POLÍCIA NA TRANSAMAZÔNICA

Por: Carlos Cruz

Durante a seca, o mar não está prá peixe, e nem o município de Uruará está favorável para a ação dos foras da lei. No Município, até os bandidos estão se dando mal. Prova disso, é que no dia 13 dezembro, domingo, um ônibus da empresa Transbrasiliana, que fazia viagem até Marabá, por pouco escapou de ser assaltado por uma quadrilha, quando trafegava entre os municípios de Anapú e Belo Monte. Os bandidos esperavam no domingo pela manhã, na beira da estrada pelo momento de dar a tocaia, mas quem apareceu na frente dos marginais foi um caminhão e logo depois, um carro da Polícia. Um milagre de Natal aconteceu e impediu que o assalto acontecesse.

Fatos - Os assaltantes que esperavam pelo ônibus no meio da estrada, não contavam que um caminhão carregado de madeiras aparecesse antes, depois que passou à frente, ultrapassou o ônibus que seria alvo dos marginais. Os bandidos instalaram uma barreira no meio da Transamazônica, para poder obrigar o ônibus a parar e então fazer a limpeza nos passageiros.

O caminhão ao tentar passar na barreira que os assaltantes fizeram, foi alvejado pelos bandidos, que crivaram de balas o pneu dianteiro do veículo, que veio a capotar. Logo atrás vinha o ônibus. Segundo informações de testemunhas, não se sabe como e antes que os bandidos pensassem em fugir, a Polícia chegou. Os policiais deram voz de prisão aos assaltantes, porém, foram recebidos a tiros.

Refrega - Prá cima do Delegado foi exibida uma escopeta 12, porém, mais rápido possível outro policial disparou vários tiros no criminoso, que veio a óbito na hora, outros três foram presos, porém, um dos marginais conseguiu fugir, se embrenhando no mato, entre uma pastagem.

O que chamou a atenção foi o fato de que os quatro bandidos eram idênticos, ou seja, o que foi morto, os outros que foram presos, e o que desapareceu no mato, eram todos muitos parecidos; corte de cabelo igual, tipos físico muito idênticos, inclusive todos usavam caveiras e o número 666, da Besta, tatuados nos braços. Segundo os policiais, essa é uma das táticas, das muitas que os bandidos usam para confundir a Polícia.

Bandidagem continua em baixa - Seguindo na Maré de azar que os marginais atravessam no município de Uruará, mais dois assaltantes se deram mal. Desta vez, quando tentavam assaltar uma lanchonete localizada na Avenida Vale do Xingu, com esquina da Rua Marquês de Tamandaré, naquele Município. Bandidos atacaram um garoto que atendia no balcão da lanchonete, enquanto outro pegava o dinheiro que tinha no caixa, pouco mais de 800 reais. Após o assalto, deixaram o local na carreira, porém, foram seguidos pelo dono da lanchonete e seu cunhado, que usando motocicleta conseguiu alcançar os assaltantes e recuperar o dinheiro.

Mas os dois bandidos conseguiram fugir, sem o dinheiro. O dono da lanchonete resolveu não registrar o roubo na Polícia, pois, segundo ele, “de nada adianta”. Com a maré negativa pro lado dos bandidos, fica o registro dos fiascos e os votos de feliz Ano Novo.

publicidade

publicidade