quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Escola Tancredo Neves ganha reforma e quadra coberta

Com o propósito de revitalizar todas as unidades de ensino no Estado, o Governo do Para, por meio da SEDUC – Secretaria Executiva da Educação, iniciou mais uma reforma. A escola Tancredo Neves, localizada na Avenida Brasil com a Rua da Paz, no Bairro Jardim Planalto, está sendo totalmente reformada e ainda ganhou uma quadra poliesportiva coberta.

A obra, em parceria com Governo do Estado do Pará através da SEDUC - Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, recebeu investimento em torno de R$ 577 mil. Durante os trabalhos, está gerando dez empregos diretos e 30 indiretos. No momento, a GEACOMIL ganhou o processo licitátorios para construir e reformar a Escola.
A escola Tancredo Neves estava sendo utilizada em condições precárias. Entre os problemas, existiam goteiras, fios expostos, falta de água e sem um local adequado para a prática de esportes. Para aluna Amanda V.D.P , além da reforma geral, a quadra de esporte foi uma grande aquisição para a escola. “Os alunos não tem lugar adequado para prática de esportes, com a reforma e ampliação não precisaremos mais depender de deslocamento para outra quadra . Hoje, todos os nossos eventos poderão ser realizados na nossa quadra. Os três turnos vão utilizar o espaço”, destacou aluna.
A quadra de esportes é coberta com estrutura metálica, arquibancada, pavimentação, pintura especial e parte elétrica. A reforma compreendeu o hall de entrada, escada, banheiros no pavimento superior e inferior masculino e feminino, banheiros para funcionários, dois depósitos, substituição de telha de amianto por telha de aço zincado, pintura, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, biblioteca, jardim externo e interno, piso cerâmico e salas de aula e informática.


Fonte: Redação Folha do Progresso

publicidade

publicidade