quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Equipe de TV é presa pelo IBAMA e força nacional em Novo Progresso

Equipe de TV é presa pelo IBAMA e força nacional em Novo Progresso
Uma equipe de televisão que esta prestando serviço a CNA (Confederação Nacional de Agricultura) estão no Município de Novo Progresso fazendo a cobertura, da retirada do gado apreendido pelo IBAMA, na operação Boi Pirata II, foram presos pelos agentes da força nacional e IBAMA, na manha desta quarta feira 27 janeiro de 2010.

O repórter da Walteno de Oliveira, cinegrafista FRANCO, o auxiliar ELIO e o presidente da Associação de Produtores LUIZ RELFINCHTAIN , foram presos quando estavam na divisa da Flona Jamanxim, fazendo imagens do local, quando uma equipe da Força Nacional e Ibama, os prenderam, alegando que no local não poderiam fazer imagens.

Segundo informação do repórter, os agentes queriam por todo custo excluir as imagens que a equipe tinha feito após eles se negarem a destruir as imagens, os policiais deram-vos de prisão e os levara para cede do IBAMA em Novo Progresso.

A equipe de reportagem ficou por mais de 4 horas detidos na cede do IBAMA e com seus equipamentos confiscados.

Mas por que a imprensa esta proibida de acompanhar a retira do gado apreendido?
A flona jamanxim e o gado ali preso são de interesse publico.
Como sabemos no local ainda vive centenas famílias!

Outro fato DE DITADURA contra imprensa.

HÁ poucos dias atrás uma equipe repórteres do município de Novo Progresso foram até a fazenda embargada, os mesmos foram obrigados a saírem do local e tiveram seus equipamentos confiscados e o material colhido excluídos e mais os policiais os escoltaram até cede do município.


Porque a verdade não pode ser lavada para o povo? Pois o intuito dos profissionais e de levar informação como ela é e como aconteceu.


Quanto custa para governo federal tirar umas centenas de bovinos e ovinos, para doar a o fome ZERO?




POR CJ MORAES

publicidade

publicidade