sábado, 14 de novembro de 2009

VILA ISOL COMEMORA LIGAÇÃO DA ENERGIA ELÉTRICA


Por: Édio Rosa

Na noite de sexta-feira, 13/11, lideranças da comunidade Vila Isol, no Km 1000 da BR 163 realizaram um jantar para comemorar a ligação de energia elétrica do Programa Luz Para Todos na comunidade.

Antes da refeição, regada a muito churrasco, comidas e
bebidas, centenas de moradores da vila, receberam diversos convidados para o evento, entre estes várias autoridades políticas locais. Estiveram por lá, a prefeita municipal Madalena Hoffman, o presidente da Câmara, vereador Hamilton Alves(Bodinho), vereador líder do executivo na Câmara Paulo De Nadai, que fizeram parte da mesa de honra juntamente com o presidente da comunidade sr. Picolotto. Na platéia, em meio a população presente, secretários municipais e lideranças da cidade de Novo Progresso e de outras comunidades vizinhas a Vila Izol. Estavam também marcando presença, dois ex-prefeitos, Neri Prazeres e Juscelino Alves Rodrigues.

O presidente da comunidade sr. Picolotto, abriu os pronunciamentos do evento, exaltando a presença de todos, agradecendo em especial a prefeita Madalena, para a qual dirigiu a maioria de suas palavras, lembrando o empenho da mesma em agilizar a implantação da energia na Vila Izol, interferindo junto aos coordenadores do Programa Luz Para Todos e Rede Celpa. Logo em seguida apresentou à prefeita um lista com diversas reivindicações de melhorias para a comunidade, na área de educação e saúde.

O vereador Hamilton Alves disse que estava muito feliz por estar ali e poder parabenizar a Vila Izol pela conquista da energia, depois de muitos anos de luta. Garantiu que se fará presente na comunidade, coletando as reivindicações e intercedendo junto ao poder público buscando soluções.

A vereador De Nadai pronunciou-se brevemente, confraternizando-se com todos os presentes, falando da sua satisfação de poder participar do evento que marca uma nova fase para a comunidade da Vila Isol, com energia elétrica trará melhoria de qualidade de vida a todos e possibilidade de crescimento para o local, especialmente para os comerciantes instalados e com vontade de instalar-se ali.

A prefeita Madalena Hoffman, abriu sua fala, lembrando a todos da campanha política do ano passado, dos compromissos assumidos e que fará todo o possível para concretiza-los no decorrer do seu mandato. Agradeceu a todos pelos votos recebidos, pediu para todos esquecerem as diferenças política e conclamou a junção de forças pelo bem comum. Madalena esclareceu a todos a participação popular na conquista da energia, mobilizando-se para reivindicar. Disse que antes mesmo de assumir o mandato já estava empenhada junto ao Comitê gestor da Programa Luz Para Todos para agilizar a instalação da energia para Vila Isol, pois a previsão para a comunidade estava na etapa 8, que será implantada apenas a partir do ano que vem, “Conseguimos adiantar o processo com alteração da Vila Isol para a etapa 7, adiantando mais de um ano a energia” disse a prefeita.

Ao pessoal da Comunidade Carro Velho, ficou a garantia da prefeita de continuar trabalhando junto aos coordenadores da Programa de energia, para implantar a energia por lá, o mais rápido possível, pois sabe da importância do benefício para a população.

Após as discursos, procuramos o ex-prefeito e atual presidente do PMDB em Novo Progresso sr. Neri Prazeres que estava presente no evento, para saber sua opinião sobre a conquista da energia. Ele esclareceu que o Programa é do Governo Federal, Coordenado no estado por um comitê gestor, que analisa os projetos e define as etapas, nas quais as localidades são incluídas. Mas lembrou que alguns fatores e pessoas foram essenciais para que a Vila Isol pudesse comemorar a instalação da energia; a mobilização popular das lideranças, a persistência da Vereadora Sara junto ao Comitê Gestor e a Rede Celpa, a interferência política da prefeita Madalena Hoffman e as ações do sr. Wilson Schuber, em Belém, como diretor de 03 das sete entidades com direito a voto no Comitê Gestor, entre eles Sebrae e Federação da Agricultura do Estado, no qual pode ajudar muito no assunto votando a favor da inclusão da comunidade na Etapa 7 do Projeto Luz Para Todos.


Jornal Tribuna do Povo

publicidade

publicidade