quarta-feira, 18 de novembro de 2009

100 mil pessoas sem energia elétrica e meia duzia de vândalos sorrindo

Esse é o resultado de mais um ato insano que, meia dúzia de pessoas residentes próximos a Cachoeira da Serra fizeram acontecer. Logo após ser inaugurada na última sexta-feira, 13 a energia elétrica permanente no KM 1000 e Vila Isol, alguns moradores que residem próximos a Cachoeira da Serra, derrubaram uma torre de transmissão de energia elétrica, levando mais de 100 mil pessoas a ficarem no escuro.

A Rede Celpa, acionou todos seus funcionários e equipamentos disponíveis para dar uma solução breve ao transtorno causado pelos vândalos, mesmo com todo empenho, Vila Isol, KM 1000, Castelo de Sonhos, Alvorada da Amazônia, Novo Progresso, Santa Julia, Riozinho das Arraias, Moraes de Almeida entre outros vilarejos, ficaram 3 dias e 3 noites sem energia elétrica. O prejuízo, foi incalculável, toneladas de frios, carnes, peixes etc... foram jogados fora por não resistirem, a população, ficou sem abastecimento de água, sem sinal de celular as aulas foram suspensas e o comércio parou, trazendo ao bolso dos progressenses um prejuízo enorme.

A energia elétrica, graças ao empenho da equipe da Rede Celpa, retornou ao normal na Terça, 17 as 20h00m. Segundo informações a Policia Civil está investigando o caso, porém isso pode levar meses para descobrirem quem ou quantos derrubaram essa torre. Segundo uma fonte do Jornal O Atual, outras duas torres de transmissão de energia elétrica serão derrubadas, uma no dia 24 de Dezembro (vespera de NATAL) e outra no dia 31 de Dezembro (vespera de ANO NOVO), se não receberem energia elétrica em suas comunidades. Essa é a quarta vez que a população sofre com esse tipo de vandalismo, e, ninguém, foi punido nem ao menos indiciado por esses crimes.

Por: Reginaldo Ribeiro / Jornal O Atual

publicidade

publicidade