
Diz a superstição popular que sexta-feira 13 é prenúncio de azar e escuridão, de fato para os moradores de Cachoeira da Serra até Moraes de Almeida foi assim.
O azar e os prejuízos causados aos comerciantes e empresários da região e os transtornos à população é ter entre nós pessoas com pensamento infinitamente pequeno, desprovidos de noção de humanidade e bom senso, a ponto de tomarem atitudes criminosas como derrubar uma torre de energia.
Noites longas, intemináveis, na compania do silêncio e das morissocas, para a maioria da população, apenas alguns poucos instalaram motores e sanaram parcialmente a falta de energia. Dias de beber água e até cerveja quentes. Falta de água. Sofrimento para idosos, bebês e pessoas com necessidades especiais na escuridão das noites.
Comércio quase parado, outros fecharam as portas, contando os prejuízos muitos jogaram fora centenas de quilos de frios e carnes.
Mas você deve estar se perguntando, porquê alguém faria um vandalismo desses? Manifestação? Maldade? Falta do que fazer? Revolta? Ninguém sabe ainda. Mas é presciso saber, porque sendo a segunda vez que isso acontece, pode acontecer outras vezes se ninguém for descoberto e punido vamos viver a mercê desses vândalos, que talvez em busca dos seus direitos, jogam os direitos de milhares no lixo.