segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Responsáveis pelo Karolina do Norte são indiciados por homicídio culposo

A Polícia Civil do Amazonas indiciou na quinta-feira (13), por homicídio culposo e lesão corporal culposa, os dois responsáveis pela embarcação Karolina do Norte. Foram indiciados o comandante Emanuel Benicio da Rocha e o proprietário do barco Edson Carvalho de Souza Melo e o dono do estaleiro Robson Viana Monteiro, onde a embarcação tombou ao ser içada no último dia 21 de julho, com 185 passageiros a bordo.
No acidente duas pessoas morreram. Segundo a Polícia Civil, ainda na sexta-feira (14) o relatório que indicia os três envolvidos no acidente, foi encaminhado ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ-AM), que determinará em que vara o processo tramitará.
Sobre o acidente
A embarcação Karolina do Norte saiu do Porto de Manaus com destino a Santarém no Pará no dia 21 de julho. Ainda no inicio da viagem, a embarcação apresentou problemas mecânicos e foi rebocada para o estaleiro Roraima para a realização de reparos.
Ao ser içado com 185 passageiros a bordo, o barco adernou.Dois corpos, de Ketlen Silva, de 8 anos, e de Maria Alvarenga, de 71 anos, foram encontrados presos numa rede e em um banheiro do barco.
Portal Amazônia

publicidade

publicidade