sábado, 21 de agosto de 2010

Abertas as inscrições para o Concurso de Desenho da BR-163

Abertas as inscrições para o Concurso de Desenho da BR-163
BR-163 e o meio ambiente. Este é o tema do concurso de desenho promovido pelo Programa de Educação Ambiental da rodovia e que está com inscrições abertas até o dia 27 de agosto. O concurso é destinado aos alunos do 1º ao 5º ano que estejam freqüentando regularmente a escola e que residam nos municípios de Novo Progresso, Itaituba, Belterra, Trairão, Rurópolis e nas localidades de Cachoeira da Serra e Castelo dos Sonhos, distritos de Altamira.

De acordo com a Coordenadora do Programa de Educação Ambiental da BR-163, Ana Elizabeth Accioly, a iniciativa visa sensibilizar e envolver a comunidade escolar em relação às obras de construção e pavimentação da BR-163 e despertar a prática de conservação do meio ambiente.

“Os trabalhos devem ser feitos individualmente, à mão livre e em sala de aula, sob a supervisão de um professor orientador. Os desenhos só poderão ser produzidos em folha de papel sulfite específica, distribuída pelas equipes do Programa de Educação Ambiental da BR-163 às escolas participantes”, afirma Ana Elizabeth.

Participam 73 escolas da área de influência direta da rodovia no estado do Pará envolvendo 8200 alunos e cada escola poderá selecionar até dez trabalhos.

Haverá premiação para os autores dos cinco melhores desenhos. O professor orientador do 1º colocado, bem como a escola em que ele estiver matriculado também receberá presentes. Os prêmios incluem uma bicicleta aro 24 e 18 marchas para o primeiro lugar e os demais ganharão uma máquina fotográfica, um aparelho de DVD Karaokê e brinquedos pedagógicos, respectivamente.

O resultado do concurso será divulgado a partir do dia 27 de setembro de 2010 às escolas participantes, Secretaria Municipal de Educação e Superintendência de Ensino através dos meios de comunicação.

Para maiores informações as escolas poderão entrar em contato com a equipe do Programa de Educação Ambiental através do telefone (66) 3552-3054.



Fonte: Programa de Comunicação Social da BR-163
comunicacaobr163@ivig.coppe.ufrj.br

publicidade

publicidade