sábado, 3 de julho de 2010

GARIMPEIRO É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR MENOR

GARIMPEIRO É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR MENOR
Por: Nazareno Santos

Preso no Distrito do Crepurizinho chegou a Itaituba na manhã desta terça feira, 29 e encontra-se á disposição do delegado Alexandro Napoleão, o garimpeiro conhecido por Pelé, sob acusação de tentativa de estupro contra a menor de 12 anos, das iniciais ACS.

Junto com os policiais militares, comandados pelo sargento Bastos do 15º BPM, veio o pai da menor de pré-nome Akilles (foto direita), também garimpeiro. A vítima disse que Pelé (foto esquerda) teria entrado na madrugada de sexta-feira em sua casa e teria tentado retirar sua roupa para estuprá-la.

A menor disse ao delegado Alexandro Napoleão, que Pelé teria lhe tapado a boca com uma mão e com a outra apertou seu pescoço para que cedesse. Nesse instante, o pai da menor que mora na casa ao lado do acusado, acordou e correu para socorrer a filha, tendo nesse momento Pelé fugido somente de cueca, quando foi preso pelo sargento que comanda o destacamento do Crepuriznho.

VERSÃO DO ACUSADO - O garimpeiro Pelé, acusado da tentativa de estupro, em contato com nossa reportagem, negou tudo e disse que realmente estava de cueca, mas no quintal de sua casa, dizendo que o pai da menor é quem vinha correndo despido e teria lhe acusado. Pelé disse que está inocente, denunciando que o pai da menor, Akilles , vive bebendo cachaça na comunidade, não cuida da família e tentou acusá-lo desse fato.

O delegado Alexandro Napoleão disse que está tudo sendo apurado, todas as testemunhas serão ouvidas no caso e que fará os exames necessários para ter mais detalhes sobre a tentativa de estupro. Enquanto isso, o acusado permanecerá preso na Seccional de Polícia até que os fatos possam confirmar ou não as acusações que estão sendo feitas contra ele.

O fato ocorreu na sexta-feira, mas somente na terça-feira, dia 29, foi trazido para a Seccional de Itaituba. Pelé, que também é morador do Crepurizinho, em entrevista a O Impacto, negou todas as acusações, dizendo que vai provar sua inocência no caso.

publicidade

publicidade