quinta-feira, 27 de maio de 2010

Prefeita Madalena assina convenio para beneficiar os Bairros Juscelândia e Jardim América

Junto com outros prefeitos do Estado do Pará, Madalena Hoffmann mostrou otimismo com as diligências que foram feitas junto aos Deputados e Senadores

Neste dia 20 de maio, a Prefeita Madalena Hoffman retornou de sua viagem à Brasília, onde foi participar da Marcha dos Prefeitos. Junto com ela, foram mais prefeitos e vice-prefeitos.

A luta era pela aprovação da Emenda 29 (referente aos repasses para a Saúde), e pela participação equitativa dos municípios nos recursos oriundos do Pré Sal.

Os prefeitos, de quase todo o Brasil, na maioria, representantes de pequenos municípios – de 15 a 20 mil habitantes, estiveram em Brasília para a XIIIª Marcha dos Prefeitos.

Para eles, o encontro proporcionou a oportunidade de expor as principais necessidades, problemas e dificuldades em conduzir a administração de seus municípios e da gestão propriamente dita.

Madalena salientou que, “a viagem atingiu os objetivos, pois fomos ouvidos em nossas reivindicações, e esperamos que surta os efeitos positivos que almejamos”, disse ela.

Madalena ainda explicou que na ocasião, foram ouvidos os pré-candidatos a Presidência da República, que discursaram para a grande platéia, no Congresso Nacional.

Madalena voltou a despachar normalmente em seu gabinete, já pela manhã do dia 24.

Melhorias sanitárias chegam ao município de Novo Progresso

Aproveitando a viagem a executiva esteve em Belém para assinatura do convenio do Programa MSD /FUNASA (Fundação Nacional da Saúde).

Com esse convenio a cidade de Novo Progresso será beneficiado com o programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD).

Os convênios firmados entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Nacional de Saúde – Funasa, com recursos na ordem de R$ 800,000,00 vão beneficiar 100 famílias dos bairros Juscilandia e Jardim América.

As melhorias sanitárias domiciliares são benfeitorias promovidas prioritariamente nas residências. Tais melhorias têm o objetivo de atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações sanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água e ao destino adequado dos esgotos.

Fonte Dia Dia Progresso

Por: Ilda Araújo do Departamento Municipal de Cultura

publicidade

publicidade