quinta-feira, 27 de maio de 2010

Deputados Zé Geraldo e Ayrton Faleiro deram entrevista à Rádio Cultura e seguiram para Cachoeira da Serra para recepcionarem Pagot

Deputados Zé Geraldo e Ayrton Faleiro deram entrevista à Rádio Cultura e seguiram para Cachoeira da Serra para recepcionarem Pagot
Os deputados, Zé Geraldo, federal (PT) e Ayrton Faleiro, estadual (PT), estão de passagem pela região da BR 163 para recepcionarem e acompanhar a comitiva do diretor geral do Departamento Nacional de Infra estrutura de Transporte, Luis Antonio Pagot, que inspeciona as obras de pavimentação da Rodova BR 163 de Sinop-MT à Santarém-PA, que e deve chegar à comunidade de Cachoeira da Serra distrito de Altamira, ainda hoje. 27/05.

Os parlamentares fizeram uma escala em Novo Progresso apenas para dar entrevista à Rádio cultura e informar a população das conquistas. Concederam entrevista no Programa, Espaço Comunitário aos repórteres CJ Moraes, Paulinho Monteiro e “Ratinho”.

Fizeram uma breve explanação sobre vários assuntos de interesse do povo progressense, como, redefinição dos limites da Flona Jamanxim, que já conseguiu garantir 50% de exploração das áreas dentro da reserva, e na área branca. Trabalhos sobre esse assunto continuam, na tentativa de ampliar os direitos dos agropecuaristas do sudoeste do Pará.

Disseram que foi aprovado um projeto inédito no estado, para recuperação de estradas vicinais no Pará, que vai liberar patrulhas mecanizadas aos municípios, para o mês de junho e Novo Progresso está contemplado.

Ayrton Faleiro informou que a ALEPA (Assembléia Legislativa do Estado do Pará) aprovou um projeto de segurança pública que reestruturas as policias civil e militar.

Ayrton ainda que foi o governo paraense quem liberou a licença ambiental para a exploração mineral na Serra Pelada e o governo Federal sancionou complementou.

Zé Geraldo prevê que em dois anos serão entregues à ao povo paraense mais de dois mil km de rodovias federais asfaltados. …é um feito inédito no mundo, complementa o deputado.

Disse também que foi aprovada uma lei que beneficia os produtores rurais que devem ao Banco, financiamentos pelo FNO (Fundo Constitucional do Norte), com descontos de até 60% para quem quitar a divida ou demonstrar interesse de renegociar. O prazo é até o final do mês de junho.

Destacou também que no Plano Safra 2010/2011 os agricultores familiares poderão financiar até 240 mil reais pelo PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), entre outras ações de interesse para a região.

Zé Geraldo afirmou que o presidente lula visitará a região ainda no mês de julho para inspecionar as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

A chegada da comitiva de Pagot em Novo Progresso está prevista para as nove horas e trinta minutos da manhã desta sexta-feira, com cerca de 300 componentes.

Acompanharam os parlamentares na Rádio, o presidente do PT Sr. Braitner Videovix, vereador Sebastião Bueno e Janete Cassol, membro do diretório do PT.

Fonte Dia Dia Progresso

publicidade

publicidade