sábado, 20 de março de 2010

EMPRESA ÁGUAS DE NOVO PROGRESSO FAZ PROMOÇÃO PARA AUMENTAR USUÁRIOS DA REDE DE ÁGUA

Levantamento

A empresa Águas de Novo Progresso realizou no mês de novembro de 2009, levantamento de todas as residências e/ou comércios da cidade de Novo Progresso/PA, com a finalidade de identificar os que não têm ligação de água da rede pública. Tal levantamento se fez necessário para atender as exigências da Lei nº 11.445, de 5 de janeiro de 2007, que em seu Art. 45, diz:

“Art. 45. Ressalvadas as disposições em contrário das normas do titular, da entidade de regulação e de meio ambiente, TODA EDIFICAÇÃO PERMANENTE URBANA SERÁ CONECTADA ÀS REDES PÚBLICAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DISPONÍVEIS, e sujeita ao pagamento das tarifas e de outros preços públicos decorrentes da conexão e do uso desses serviços”.

Isto significa que nas ruas onde existe rede de água passando, os moradores “são obrigados a ter ligação de água da rede pública”.

Doenças

O objetivo da Empresa é cumprir a exigência da Lei e, também, levar água em quantidade e qualidade suficiente para o seu bem estar. Sabemos que hoje uma dos maiores origens de doenças de veiculação hídrica(diarréia, disenteria, hepatite, entre outras) ocorre pelo uso de água de má qualidade dos poços caseiros.

Promoção

Para angariar o maior número possível de novos usuários, a empresa Águas de Novo Progresso está realizando uma promoção, oferecendo ligação de água com até 50% de desconto, podendo inclusive o valor ser parcelado, com direito de usar se assim o desejar apenas R$ 16,10(dezesseis reais e dez centavos), correspondente a 10 metros cúbicos de água por mês, o que equivale a 10 caixas de água de 1.000 litros.

publicidade

publicidade