quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PREFEITA ASSINA CONVÊNIO DE QUASE 3 MILHÕES PARA SISTEMA DE ESGOTO EM NOVO PROGRESSO


A prefeita Madalena Hoffmann assinou em sua recente viagem de trabalho em Belém, frente ao Coordenador Regional da Funasa, sr. Florisvaldo Martins, um convênio de grande importância social para o município de Novo Progresso. Trata-se da obra de construção do Sistema de Esgotamento Sanitário, que será construído inicialmente nos Bairros Cristo Rei e Santa Luzia.

Segundo Madalena Hoffmann, esse tipo de investimento é importante, mas é evidente que muitos gestores municipais esquivam-se de construir, porque são obras caras, que ficam embaixo do chão, fora do campo de visão da população, portanto facilmente esquecíveis. “Mas nós sabemos da importância desse tipo de obra para nossa gente, pois com sistema de esgotos, muitos problemas são evitados, principalmente na área de saúde. Isso sem falar da questão da infra-estrutura da cidade, que precisa adequar-se ao desenvolvimento que pretendemos impor ao município” Disse a prefeita.

Segundo Termo de Compromisso assinado entre o coordenador da Funasa e a prefeita, o valor previsto para a obra é de R$ 2.886.598,00(Dois milhões, oitocentos e oitenta e seis mil e quinhentos e noventa e oito reais). Sendo R$ 2.000.000,00(dois milhões de reais) oriundos do Governo Federal, através do PAC-Programa de Aceleração do Crescimento via Funasa e o restante refere-se ao investimento que deve ser feito pela prefeitura municipal de Novo Progresso.

Após a assinatura do Termo de Compromisso do Convênio, a concretização do mesmo acontecerá através do encaminhamento do projeto pela prefeitura, que precisa também efetuar a regularização de toda documentação e pendência para viabilizar o mais rápido possível a licitação da obra.

Fonte: http://www.culturafm.amaisouvida.com.br/
Por: Édio Rosa

publicidade

publicidade