sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Em Novo Progresso merenda escolar será comprado de agricultores familiares local

A Prefeitura de Novo Progresso firmou convênio com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) para a implantação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A parceria dará suportes para a implantação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Visando a implantação dos programas, a prefeitura viabilizou ainda o ano passado, a criação do Conselho de Alimentação Escolar, que tem o papel de fiscalizar a compra, a destruição e a prestação de contas das transações comerciais efetivadas pelo PNAE.
Para a melhor aplicação dos recursos financeiros e aproveitamento dos alimentos disponíveis, a prefeitura contratou a nutricionista Giseli Trentini que já elaborou um novo cardápio para a merenda escolar oferecido na rede pública de ensino.
A nutricionista Gisele Trentini e o Chefe do Departamento Municipal de Merenda Escolar, João Batista Ferreira Magalhães, se desdobram para botar o programa em prática, tendo em vista que a verba repassada é de apenas R$0,22 ao dia por aluno. A profissional afirma que mesmo assim é possível oferecer uma alimentação balanceada e nutritiva.

publicidade

publicidade