terça-feira, 28 de julho de 2009

Novo Progresso virou um canteiro de obras públicas

As duas obras públicas que estão em andamento simultaneamente em Novo Progresso transformam a cidade em um grande canteiro de obras.

Ambas são feitas com verbas do Governo Federal, o complexo do Lago Municipal, que envolve o próprio lago, a orla e uma praça com palco para eventos festivos, banheiros públicos, passeio público, quiosques, esculturas e jardinagem, obra que está bem adiantada.

A outra é de pavimentação da BR 163 (Cuiabá-Santarém) trecho de 05 km no perímetro urbano de Novo Progresso, já deu início a construção da tubulação para escoamento da água fluvial.

A empreiteira JM responsável pela obra já está com mais de 600 metros de vala aberta, na última quinta-feira dia 23 de julho deu início a construção da tubulação para a galeria fluvial.

Para a execução da obra será necessário remover todos os prédios que estão no eixo da rodovia, tudo que atrapalhar os trabalhos será removido.

Na segunda-feira 27/07/09 foi desligada a energia elétrica da Praça do Coruja, posteriormente as barracas e prédios.

O encarregado de obra de arte (mestre de obra) Rubens José Rohl popular Alemão disse que aguarda apenas a ordem final para começar a demolição dos prédios.

As pessoas que ocupam a área no eixo da rodovia serão notificadas pela prefeitura e terão o prazo de trinta dias para se retirarem.

Por Manolo Garcia

publicidade

publicidade