sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Justiça Eleitoral diplomou a prefeita eleita Madalena e vereadores eleitos no último pleito em Novo Progresso

A Justiça Eleitoral diplomou na última quinta-feira, dia 18/12 a prefeita eleita de Novo Progresso, Madalena Hoffman (PSDB) o vice, Ricardo Faccin (PMDB) e os nove vereadores eleitos no pleito deste ano. A solenidade será realizada no auditório da Coominpro, começou por volta das 9:30h da manhã e foi presidida pelo Juiz da Comarca Dr. Claitonei Passos. Fizeram parte da mesa de honra, o representante da OAB em Novo Progresso, Dr. Leonardo Minotto, o representante da PM, Major Lacerda, representante da Câmara de vereadores, vereador Rubens Nestor. O atual prefeito Municipal Tony Fábio Gonsalves não compareceu a cerimônia, nem mandou representante do poder executivo. Estavão presentes somente convidados da prefeita e vereadoreseleitos e da Justiça Eleitoral.
Os nove vereadores eleitos foram diplomados, Francisco Lazarin(Nego), Mauro César(Rato), Wagner, Hamilton Alves(Bodinho), Paulo de Nadai, Adécio Piran, Ubiraci Soares(Macarrão), Sara Royer e Sebastião Bueno. Não tivemos portanto, problemas jurídicos nem de prestação de contas que viessem a impedir a diplomação de nenhum dos candidatos.
Apenas o Juiz Eleitoral, Dr. Claytonei Passos, a prefeita eleita Madalena Hoffman e o vereador eleito Francisco Lazarim Vieira, conhecido como Nego do Bento, que foi mais votado nas últimas eleições e representou os demais vereadores eleitos e que acabavam de serem diplomados.
Madalena falou sobre governar para todos, da importância de manter o fortalecer a união pelo bem de Novo Progresso. A prefeita eleita, com diploma em mãos, prometeu empenho sem medição nem economia de forças para fazer uma boa gestão e melhorar Novo Progresso durante os 04 anos para a qual foi escolhida pela população progressense.
Francisco Lazarin, o Nego do Bento, agradeceu em nome de todos os vereadores a oportunidade oferecida pelo eleitorado para poder legislar pelos próximos 04 anos.
O Juiz da Comarca Dr. Claytonei, lembrou da importância da democracia “e que todos que ali foram diplomados conseguiram o merecimento por isso nas urnas com a vontade popular. Que espera que os eleitos que tomarão posse a partir do dia 01 de janeiro, possam realizar um bom trabalho para fazer com que Novo Progresso faça jus ao belo nome que tem”
A cerimônia de diplomação envolveu ainda a execução dos hinos nacional e do Pará, após os quais foi encerrada, marcada como um evento simples e rápido, sem no entanto deixar de ser muito importante para o futuro político do município.

publicidade

publicidade