segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Policia militar prende pistoleiro em Novo Progresso

Policia militar prende pistoleiro em Novo Progresso
Através de uma investigação em conjunta das policias, militar e civil, conseguiram desvendar um crime que aconteceu a mais de dois anos, no garimpo santos Dumont, na região do município de Novo Progresso; na época duas pessoas foram assassinadas e enterradas no mato, porque não aceitaram a ordem de saírem da terra do garimpo. Os policiais chegaram até o autor dos crimes, GUERINO JOSE WEBBER, (vulgo polaco) de 31 anos, principal suspeito.

Clique veja a matéria na época em que a policia encontrou os corpos.

Através das provas colhidas na investigação, o delegado pediu a prisão preventiva do acusado e aceita pelo juiz, que expediu o, mandado de prisão no dia 28 de junho de 2010.

A policia civil há dois anos vinha tentado capturar o acusado que estava foragido e não tinha pista do seu paradeiro.

No começo do mês de setembro de 2010, a guarnição da policia militar, no comando do sargento Edílson silva, na companhia do cabo Edenilson e o soldado R silva, identificaram, o polaco após ele se envolver em uma briga.
De acordo do com sargento Edílson silva, o polaco se envolveu numa briga no bar do senhor conhecido por burro preto, na rua castelo branco ao lado do restaurante, fogão de lenha (próximo da antiga feirinha) isso já era umas 18h30min horas, daí eu juntamente com o cb. PM Edenilson e o sd PM r.silva, fomos ao local e deparamos com ele, no bar, de imediato reconheci da foto que eu vi junto com o mandado de prisão preventiva lá na depol, quem decretou a prisão dele foi o meritíssimo juiz substituto auxiliar Gleucival zeed Estavão da 3ª vara criminal de Itaituba,que no dia 28/06/2010, estava respondendo pela a nossa comarca.

Os policias fizeram uma varredura no quarto que ele tinha na rua itaituba nº 1178, bairro cristo rei, foi encontrado um revolver com a numeração raspada e mais doze munições de calibre 38 intactos.

Polaco foi entregue na delegacia de policia civil a onde aguarda a transferência para o presídio na cidade de Itaituba PA. Afirmou o delegado Dr. Lucivelton.

DIGITAL NOTICIAS

publicidade

publicidade