sexta-feira, 30 de julho de 2010

Há controvérsia entre as turmas de acadêmicos da FASIP em Novo Progresso

A estudante do oitavo semestre do curso de administração com ênfase em marketing da FASIP, Wanessa Perinn, relatou ao Dia Dia Progresso que ela e outros colegas de turma sofrem com o descaso com que são tratados pela instituição. A matéria causou forte repercussão e deu muito que falar, até a vereadora Sara Royer foi procurada pela faculdade.

Enquanto ela e outros colegas de grupo continuam reafirmando o que informaram à nossa reportagem, os acadêmicos do curso de administração com ênfase em agronegocio, turma 2007/2013 rebatem.

A Presidente do curso de administração com ênfase em agronegocio, Marilza Silvério da Costa Schmidel, e o primeiro secretário, Luiz Roberto Nicolak, encaminharam um documento à nossa redação explicando que as pessoas que compõem vossa respectiva turma estão contentes com a faculdade e tecem elogios à instituição, “…Aproveitamos ainda a oportunidade para elevar nossas estimas e considerações para com a Instituição, visto da maneira que nós acadêmicos da extensão Novo Progresso ainda sofremos o “pioneirismo” do Ensino Superior. Mas temos certeza de que futuramente poderemos contribuir diretamente com o desenvolvimento da educação como um todo. Visto a localização estratégica do nosso município às margens da rodovia BR-163, acreditamos que a FASIP irá investir cada vez mais em cursos de qualidade e tornar a nossa cidade em um pólo regional de Ensino Superior no sudoeste do estado do Pará”. Texto do documento.

Em relação à vereadora Sara Royer, que foi mencionada na matéria anterior, informando que a Câmara Municipal de Novo Progresso, havia encaminhado um ofício à FASIP solicitando esclarecimento sobre as reclamações dos acadêmicos, ela comunicou à nossa redação que recebeu um telefonema da faculdade informando que o documento ainda não foi recebido pela secretaria da instituição. A vereadora justificou que foi apenas um lapso quando fez a afirmação. Segundo a vereadora, devido ao recesso parlamentar o ofício ainda não foi encaminhado, mas assim que a casa retomar as atividades o documento deverá ser encaminhado, pois a comissão de educação da casa já discutiu o caso.

Por manolo Garcia

publicidade

publicidade