terça-feira, 27 de julho de 2010

Bandido progressense foge, comete assalto em Trairão e volta para cadeia

Assalto Frustrado- Com fugitivo da DP de Novo Progresso-PA
O Audacioso e frustrado assalto à mão armada, ocorreu hoje (27/07), nas primeiras horas do dia às (7:00h), no comércio e residência do comerciante Davi, do Comercial Alves ( o comerciante reside nos altos do estabelecimento comercial), na cidade de Trairão as margens da rodovia BR-163, os dois bandidos já familiarizados com o trabalho do comerciante, segundo os próprios meliantes, já sabiam como funcionava o movimento da vítima, haja vista receberam todas as dicas de um rapaz que atende pelo apelido de Maroca, o mesmo é de Itaituba, mas já morava a algum tempo em Trairão).

Ao abrir o comercio, a esposa do Sr. Davi foi rendida pelos marginais, que se apresentaram como fregueses , em seguida anunciaram o assalto, fecharam o estabelecimento e fizeram-na levá-los até a parte de cima do prédio, onde encontra-se a residência da vítima, quando os bandidos amarraram e amordaçaram toda a família.

Sob a mira de uma arma, o comerciante entregou quase 8 mil reais em dinheiro, celulares, relógios,jóias que estavam usando, entre outros pertences pessoais, em seguida pegaram a chave de uma moto biz, do Davi e fugiram rumo à Itaituba.

Quando os empregados chegaram , encontraram todos da casa amarrados e amordaçados, depois de desamarrado, Davi acionou a Polícia Militar que agiu de imediato perseguindo os marginais, quando os alcançou , já estavam no ramal norte-sul( desvio que sai no Km 11 da Rod. Transamazônica), onde numa ação eficaz da guarnição composta pelo cabo Albuquerque e Soldado Sobrinho, os ladrões renderam-se e então disseram que o mentor do assalto tinha sido o Maroca, que estava em Trairão.

Momento em que seguiu-se com os mesmos para Trairão, foram no hotel onde Maroca fica hospedado, prenderam-no e apresentaram os três para a Unidade Policial de Trairão,
para efetuarem as formalidades legais, sendo que o trabalho é presidido pelo Delegado Dr. Alexandro Napoleão Sant'Ana.

Os assaltantes disseram para a polícia que o alvo deles quando chegaram em Trairão, era o Henrique do Comercial Bom Preço, mas quando viram que o estabelecimento e a residencia do Henrique têm vigias e alarmes, foram orientados então a efetuarem o assalto na residência do Davi, ainda segundo os mesmos, com o dinheiro desse assalto iam comprar mais armas, para em seguida voltarem para Trairão e realizarem o assalto planejado.


Os dois bandidos que efetuaram o assalto são foragidos da justiça, os marginais pegaram induto e não retornaram para a cadeia, segundo informações passadas para o Portal Trairense, um dos meliantes(o sabotagem) cometeu crime de assassinato no Município de Novo Progresso e estava cumprindo pena no presídio de Itaituba quando pegou o induto e não retornou mais para a cadeia.

Veja os nomes dos meliantes:
- Maroca, acusado pelos assaltantes de ser o mentor do assalto.
- Tiago Barbosa da Silva, assaltante e foragido da justiça.
- Agnaldo Ferreira do Nascimento vugo sabotagem, assaltante eforagido da justiça.

publicidade

publicidade