sábado, 19 de junho de 2010

Comunidade escolar do km 1000 implanta lixeiras públicas e conscientiza população em outros seguimentos

A diretora Ivânia Romio Callegaro, a professora Adriana Manfroi Mendes e os 19 alunos da oitava série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Isaias Pinheiro Antunes na Comunidade Vila Isol No Km 1000 da Br 163 em Novo Progresso, elaboraram e executaram o Projeto Cidade Limpa Preservando a Vida, com a fabricação e instalação de 15 lixeiras em locais estratégicos para manter a cidade sempre limpa. Além de outros projetos que já foram realizados e dos que serão implantados.

A escola elaborou o projeto e mobilizou a comunidade com a participação dos 19 estudantes da oitava série, a população local contribuiu com doação do material e com o pagamento da mão-de-obra, a Prefeitura forneceu a tinta e os alunos instalaram e pintaram as lixeiras.

Esse é apenas um dos bons exemplos que a escola vem apresentando. Já foram realizados muitos outros trabalhos com os alunos para o bem comum da sociedade e para a própria aprendizagem dos educando, a exemplo das campanhas já executadas de combate às drogas, combate à violência, defesa do meio ambiente, educação sexual, higiene corporal, sobre os valores humanos, comportamental e princípios morais que foram trabalhados através de palestras de conscientização ministradas pelos professores e na prática envolvendo a comunidade escolar em prol da sociedade.

A unidade escolar se prepara para executar novos projetos programados para serem realizados após as férias do mês de julho, como a criação de um viveiro com mudas de plantas nativas e ornamentais, chamado de “Espaço Verde de Olho na Vida” e a realização de um mutirão para limpar toda a cidade com a colaboração de voluntários da própria comunidade mais o trabalho de jardinagem em locais públicos.

Fonte: Dia Dia Progresso/Manolo Garcia

publicidade

publicidade