sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mãe espanca cruelmente filho de 10 anos pelo vício a vídeo game e por faltar à escola


Mãe extremamente transtornada comete espancamento cruel contra o seu próprio filho de 10 anos de idade, é advertida e a criança recebe curativos e apoio do Conselho Tutelar.

O Conselho Tutelar de Novo Progresso atende inúmeros casos de maus tratos a crianças e adolescentes, agressões em todos os sentidos, físico e moral, entre outros. Também atende casos onde menores de ambos os sexos cometem infrações e crimes, a rotina dos conselheiros é bastante movimentada.

Nos últimos meses tem crescido significativamente o número de ocorrências que envolvem menores que deixam de ir à escola ou de cumprir certos compromissos, como voltar para casa, para se divertirem em Lan House e Cyber da cidade. Deixando os pais angustiados.

É preocupante. Crianças que chegam a esse estágio do vício e, que não tem dinheiro para bancar as despesas, acabam cometendo pequenos furtos dentro de casa, depois na rua e conseqüentemente aumenta o grau dos delitos, a exemplo de outro menor que foi assassinado recentemente por esse mesmo motivo.

Na semana passada a conselheira Ray Amorim (foto) atendeu uma ocorrência que deixou muita gente chocada.

Um menor com de apenas 10 anos de idade, viciado em jogos eletrônicos, (vídeo game), saia de casa para ir à escola, porém não ia, já fazia semanas que vinha mentindo para os pais, a mãe Wanderléia, quando soube de tudo, entrou e desespero e bateu no filho com vários objetos todos inadequados, como um pedaço de corrente de aço, que deixou o menino gravemente ferido, com muitos hematomas e cortes por todo o corpo, inclusive com sangramento, no laudo medico constam oito ferimentos sérios.

A criança está provisoriamente sob a tutela do Conselho Tutelar e do Ministério Público, até segunda ordem da Justiça.

Por Manolo Garcia

publicidade

publicidade