terça-feira, 9 de março de 2010

Cooperativa de Pesca trás benefícios a Novo Progresso


O presidente da Cooperativa de Aqüicultura e Pesca de Novo Progresso (COANPRO), Sr. Elias Carlos Fernandes “Patinhas”, realizou, nos dias 2 e 3 de março uma reunião com o Superintendente da aqüicultura e pesca federal, Paulo Sérgio Souza “Chico”, com mais de 280 pessoas e anunciou benefícios para os produtores rurais.
Os trabalhos são no sentido de organizar os pescadores e produtores rurais para a implantação da piscicultura em cativeiro, em Novo Progresso.
Foram os programas e projetos do Governo Federal, como linhas de créditos para a atividade, tanto para tanque rede ou tanque escavado.
Foram entregues cerca de setenta certificados de cadastro de aqüicultor junto ao Ministério de Aqüicultura e Pesca, no município. Os produtores certificados estão aptos a fazerem o projeto de financiamento para criação de peixes.
Novo Progresso e Novo Repartimento são priorizados pelo Governo Federal entre os sete estados amazônicos.
A atuação da COANPRO tem apoio e parceria com: Sindicato dos Produtores Rurais de Novo Progresso (SIPRUNP), Banco da Amazônia (BASA), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais (STTR), LIONS CLUB, Projeto de Assentamento (PA) Colônias de Pescadores de Novo Progresso e de Itaituba, e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (EMATER-PA) entre outros.
Fonte: WWW.culturafm.amaisouvida.com.br
Por Manolo Garcia

publicidade

publicidade