quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Deputado Zequinha visita Rádio Cultura


O deputado esteve na emissora e falou sobre a implantação da CEPLAC e da cultura cacaueira, da criação de novos municípios e do estado do Tapajós.

Na última terça-feira 23, o deputado federal Zequinha Marinho (PSC) visitou o município de Novo Progresso participou do lançamento da construção do prédio que vai sediar a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC). Visitou a Rádio Cultura e falou no Programa Jornal da Cultura com a apresentação do repórter “Ratinho”, estava com ele o Dr. Raimundo Melo coordenador da CEPLAC.

O parlamentar disse que há tempo que vem trabalhando na defesa da implantação da cultura na região da BR 163, para atender as reivindicações da população. E que coincidiu com a disposição da verba, além do que, a plantação de cacau trás benefícios para o meio ambiente, o que facilitou a conquista.

Zequinha acha que a exemplo do que acontece na região da BR Transamazônica a atividade vai trazer grandes benefícios econômicos para a população local na geração de empregos e divisas e, que o controle do desmate trava a economia da região, mas, “o Pará não pode parar”.

O deputado se declara favorável à criação de novos municípios no estado do Pará e do estado do Tapajós. Segundo ele o Estado não consegue se fazer presente em todo o território e que o modelo político empregado é arcaico e incompatível com a realidade demográfica e geográfica. E acredita que nos próximos anos podem ser criados cerca de dez novos municípios paraenses, Castelo de Sonhos e Mores Almeida estão na lista.

Fonte: http://www.culturafm.amaisouvida.com.br/
Por: Manolo Garcia

publicidade

publicidade