segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PREFEITA MADALENA CONFIRMA INÍCIO DA OBRA DO POSTO DO INSS EM NOVO PROGRESSO



A Agência de Atendimento do INSS de Novo Progresso, começa a ser construída, nos próximos dias, em terreno cedido à Previdência Social, na Rua Itaituba, Bairro Bela Vista, ao lado da Apronop. Além dos aposentados e pensionistas da localidade, que precisam viajar quase 400 Km até o INSS de Itaituba, a unidade atenderá ainda os moradores de localidades vizinhas de Castelo de Sonhos, Moraes e região, seguindo a tendência de Novo Progresso com o tempo vir a tornar-se em pólo regional. A obra está orçada em mais de R$900 mil.


A implantação desta Agência de atendimento INSS foi acertada no ínicio do mandato da prefeita Madalena Hoffmann em 2009, quando esta, reivindicou a nova unidade ao ministro da Previdência e Assistência Social, José Pimentel, durante audiência, em Brasília. Lutar pela Unidade do INSS foi um dos maiores compromissos da prefeita quando em campanha e agora começa a concretizar-se.


Segundo a prefeita Madalena, na negociação, o ministro da previdência, comprometeu-se a instalar a agência, desde que o município oferecesse como contrapartida um terreno para obra. “A Câmara de Novo Progresso e a Prefeitura fizeram a doação de uma área com pouco mais de mil metros quadrados na região próxima da Apronop. A obra já foi licitada, está começando agora e faz parte do Programa de Expansão da Rede de Atendimento do INSS em todo o país.”


Outra reivindicação da administradora do município refere-se a contratação de mão-de-obra local para geração de empregos e aquisição de todo material de construção e acabamento do prédio como geração de renda na economia local. O pedido foi aceito pela construtora que venceu a licitação e a contratação da mão-de-obra bem como a cotação dos preços nas lojas locais já estão em andamento.

publicidade

publicidade