sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Policiais civis recebem novos armamentos

A Polícia Civil do Estado do Pará recebeu, nesta quinta-feira (07), 330 pistolas calibre ponto40 SW modelo 24/7 Taurus. O armamento será de uso exclusivo dos policiais civis que serão formados este ano pela Academia da Polícia Civil. As armas chegaram divididas em sete caixas, sob escolta dos policiais civis do GPE (Grupo de Pronto Emprego), e foram recebidas pelo investigador da Polícia Civil José Roberto Ferreira, chefe da SECMA (Serviço de Controle de Armas e Munições).

No ato da entrega, estava presente o representante da Taurus SA, Carlos Coutinho. Segundo o coronel do Exército, José Carlos Pereira, que faz parte da Assessoria de Planejamento Estratégico da Polícia Civil, as armas foram adquiridas através de recursos, do Fundo de Investimento em Segurança Pública do Estado do Pará (FISP).

De acordo com o delegado Pedro Paulo Sousa, diretor da Academia, o armamento será utilizado para a formação de novos policiais civis. No próximo dia 12 de janeiro, o resultado dos exames médico, psicológico e oral será divulgado. Em 8 de junho, serão realizadas as matrículas. O curso dispõe de 350 vagas e terá duração de 4 meses.

(Diário Online/ Ascom Polícia Civil)

publicidade

publicidade