quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Idoso é brutalmente espancado em Novo Progresso




o último final de semana ele veio para cidade, receber seu dinheiro tomou todas e foi almoçar no Mercado Popular “Feirinha”, chegando lá se meteu numa confusão danada e levou as piores.

O segundo domingo de 2010 ficou marcado na vida e no rosto do senhor Severino Francisco da Silva, o “Goiano”, um homem de 61 anos de idade, trabalhador braçal, passa a maior parte do seu tempo trabalhando nas fazendas da região.

No último final de semana ele veio para cidade, receber seu dinheiro tomou todas e foi almoçar no Mercado Popular “Feirinha”, chegando lá se meteu numa confusão danada e levou as piores.

Segundo, depoimentos de populares, o senhor Francisco Soares dos Santos, 47 anos, conhecido como “Baiano velho da galinha”, estava almoçando no local quando o Goiano chegou, o contato não foi amistoso, os ânimos se exaltaram e eles entraram em luta corporal.

“Baiano velho da galinha” deu-lhe um empurrão, derrubando-lhe ao chão e socou sua cara a golpes com os próprios punhos, surrado e desacordado o idoso foi socorrido pela Polícia Militar e conduzido até o pronto socorro onde ficou internado e medicado. “Baiano velho” foi recolhido na delegacia onde passou a noite, prestou depoimento e liberado pelo delegado Dr. Lucivelton.

Severino recebeu alta somente na terça-feira, recuperado do porre, foi à delegacia prestar esclarecimento ao delegado, no entanto ele diz que não se lembra dos detalhes de como tudo começou, alega que não teve chance de defesa, pois estava muito embriagado, além disso se queixa das fortes dores que sente em todo o rosto e na cabeça, alega também que tem muita dificuldade para se alimentar, quando vai comer o nariz sangra e dói bastante.

Severino foi severamente castigado e não lembra de nada, ainda não se sabe se ele já estava fora do ar quando chegou lá na feirinha, ou se foram as pancadas que he apagaram a memória.

Jornal Tribuna do Povo
por Manolo Garcia

publicidade

publicidade