quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

DETRAN causou descontentamento em Novo Progresso

O Detran/PA realizou blitz por cerca de 20 dias em Novo Progresso, na tentativa de organizar o trânsito local, com a intenção de preparar os condutores de veículos automotores para a chegada do desenvolvimento com a pavimentação da Rodovia BR 163.

A intenção é das melhores e se faz necessário, porém, implica em fiscalizar as irregularidades documentais dos veículos e condutores e, nos itens de seguranças e obrigatórios dos veículos.

Os agentes de transito do DETRAN fiscalizaram e conscientizaram a população e emitiram multas, cumprindo seus papeis e fazendo valer o Código de Transito Brasileiro, mas, como nunca havia sido feito esse trabalho antes, muitos condutores e veículos não poderiam circular, com isso resultou em crise no comercio local, muita gente deixou seus carros e motos em casa e andando a pé não conseguiam cumprir todas as tarefas em tempo hábil, muitos negócios como, compra, venda e pagamentos ficaram paralisados.


Nesse mesmo período a cidade ficou parada por três dias consecutivos, por falta de energia elétrica, devido ao derrubamento de uma torre da rede de transmissão elétrica.

Donos de lojas agropecuárias sentiram a queda na venda de vacina de combate a febre aftosa, uma vez que estava em plena campanha de vacinação.

A população como um todo entende a necessidade de organizar o transito, porém reclama o melhoramento das condições de tráfego nas vias urbanas e a completa sinalização além de ampla campanha de orientação e conscientização quanto às leis de transito.

Por: Manolo Garcia

publicidade

publicidade