segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Acidente aéreo mata médico santareno

Santarém - Morreu na manhã deste domingo (09/08) vítima de um acidente aéreo o médico santareno Edilberto de Almeida Tavares. Ele retornava a Salvaterra no comando de seu ultraleve quando, por motivos ainda desconhecidos, a aeronave perdeu altitute e caiu.
Segundo o delegado Arilson Caetano, de Salvaterra, o acidente ocorreu por volta de 11h. Populares teriam avistado o sobrevoo do ultraleve e viram quando uma das asas do aparelho dobrou. A queda foi imediata. O médico foi retirado do ultraleve por populares, que temiam explosão por causa do vazamento de combustível.
Beto Tavares morava em Belém e trabalhava na região. Ele utilizava o ultraleve com frequencia no trajeto entre as duas cidades.
O ultraleve caiu numa clareira às margens da rodovia PA-154, perto da pista de pouso de Salvaterra, já na área urbana da cidade, que fica na parte leste da Ilha do Marajó, às margens da Baia do Marajó, no Rio Paracauari.
Beto Tavares nasceu em Santarém, filho do Sr. Edil Tavares e da professora Lidia Almeida Tavares (ex-professora do Colégio Dom Amando e funcionária aposentada da Justiça do Trabalho de Santarém). Era um alegre aventureiro apaixonado pela vida e pela natureza.
O médico iniciava sua carreira política e foi candidato derrotado à prefeitura de Salvaterra pelo PMDB no último pleito.
Edilberto era solteiro e completaria 44 anos no próximo dia 13 de agosto.

publicidade

publicidade