terça-feira, 19 de maio de 2009

Fuga em massa da cadeia publica de novo progresso



Na madruga desta segunda feira dia (18/05), doze presos da cadeia publica de novo progresso conseguiram fugir cavando um túnel de 06 metros de comprimento, com cerca de 60 cm de diâmetros, por baixo da parede e sairam para o lado da Apronop.
Entre os presos estão alguns de alta periculosidade recentemente capturados pela PM, são traficantes, assassinos e ladrões.
O Dr. Antonio Carlos, delegado responsável pela Delegacia, disse que a policia esta fazendo o possível, para recapturar os fugitivos, mas até agora não obteve sucesso.
Segundo delegado é muito difícil evitar fugas da cadeia de Novo Progresso por diversos motivos, a estrutura do prédio esta precária e se deteriorando a cada dia; as celas da cadeia de novo progresso estão o tempo todo super lotadas, e além disso a equipe de policiais que trabalha no local é muito reduzido. “É humanamente impossível, para dois ou três policiais, realizar investigações, efetuar prisões, atender as denúncias que chegam, atender a população e ainda ficar cuidando 24h os presos nas celas para evitar que eles, serrem grades ou cavem túneis” alega o delegado.
A Polícia Militar diz estar a disposição para realizar vistoria nas celas da cadeia pública, no entanto, para isso depende de pedido via ofício da Polícia Civil. Perguntado a quantos dias a PM não recebe um pedido de vistoria nas celas, a grande surpresa: “A mais de 20 dias”. Esse foi o tempo suficiente para os presos cavarem e fugirem.
Nas ultimas revistas efetuadas pelos policiais nas celas e nos presos foram encontrados vários pedaços de ferros retirados da estrutura do próprio prédio, esses ferros eles utilizam como arma ou ferramenta para cavar.

publicidade

publicidade