quarta-feira, 8 de julho de 2009

Sudoeste-06 municípos serão contemplados com mais de R$1 milhão

Segundo o gerente regional da Sagri, João Paulo Maester, um milhão e quatrocentos mil reais representam o montante destinado aos municípios de Novo Progresso, Rurópolis, Trairão, Aveiro, Jacareacanga e Itaituba, mas este último, apesar de não estar fora do programa, não será contemplado no pacote de projetos aprovados para 2009.

Por outro lado, Itaituba atua como pólo do programa “Territórios da Cidadania”, uma extensa relação de possibilidades, criada a partir de uma relação interministerial, que abrange todas as áreas. Saúde, educação, turismo e agricultura são os setores mais favorecidos nesta fase inicial, lançada a partir de 2008, com a apresentação oficial do programa.

Para Rurópolis, foi aprovado o projeto de instalação de tanques de resfriamento de leite e a ampliação do laticínio. Aveiro e Trairão receberão indústrias de produção de farinha de mandioca e um projeto de inclusão digital, dentro do programa ‘Navega Pará’, que se integrou ao “Territórios da Cidadania”. Uma indústria de laticínios para Novo Progresso e uma usina de beneficiamento e empacotamento de arroz para Jacareacanga, fecham o pacote aprovado neste ano.

Os recursos já estão destinados e a liberação depende somente da comprovação da viabilidade, o que já está sendo agilizado pelos técnicos da Sagri, da Embrapa e da CEPLAC que, independente da relação de projetos para 2009, vai receber obras de ampliação do seu depósito em Itaituba.

publicidade

publicidade