sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Comissão aprova PEC e o Pará terá mais vereadores

A proposta de emenda à Constituição que aumenta o número de vereadores no país, a chamada PEC dos Vereadores, foi aprovada nesta quarta-feira (26) pela comissão especial da Câmara criada para analisar o assunto. Pela proposta, o país terá 8 mil novos vereadores.

Agora, a proposta segue para o plenário da Câmara, onde passará por dois turnos de votação. Se os deputados aprovarem o texto sem alterações, a PEC poderá ser promulgada e incluída na Constituição. Se o texto dos deputados for diferente do aprovado pelos senadores no ano passado, terá que ser enviado para nova análise no Senado.O projeto aumenta o número de vereadores de 51,7 mil para 59,7 mil. A proposta que reduz os gastos com os legislativos municipais também foi aprovada. Ela reduz de 5% para 4,5% o percentual máximo das receitas tributárias e das transferência municipais para financiamento da Câmara Municipal.

A matéria precisou de nova tramitação na Casa porque no ano passado a Câmara aprovou uma PEC que aumentava o número de vereadores, mas previa a redução de gastos com as câmaras municipais. Na votação da proposta no Senado, a PEC foi dividida em duas: uma trata do aumento do número de vereadores, e a outra, dos gastos com os legislativos municipais.

DETRAN faz levantamento técnico para sinalização em Novo Progresso

Os engenheiros de transito do DETRAN de Belém, Jorge Henrique Lima e Eduardo Freire, estiveram em Novo Progresso nessa quinta-feira 27 de agosto e fizeram Juntamente gerente do DETRAN local “Chico Sousa” o levantamento técnico da necessidade de sinalização do transito local, incluindo filmagens e fotos dos pontos de tráfego mais intenso e críticos.Os engenheiros têm prazo de 60 a 90 dias para estudar o levantamento feito, para elaborar o projeto e entregar para a equipe que executará a implantação o projeto e, salienta que a sinalização pode ser implantada ainda este ano.Jorge Henrique observou que a sinalização nas ruas e avenidas da cidade tem que ser compatível com a sinalização da Rodovia BR 163, uma vez que em breve a BR receberá pavimentação asfaltica, consequentemente será sinalizada pelo DNIT.
TRIBUNA DO POVO

publicidade

publicidade