quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Homem é executado a tiros

Fonte: Só Notícias ( colaborou: José Carlos Araújo)

Sinop - A execução foi ontem, por volta das 23h, na rua Antonio Luciano, no bairro Boa Eserança. Claudeir Aparecido dos Santos Basilio, 22 anos, foi baleado e morreu praticamente na hora. A perícia no Instituto Médico Legal será feita hoje, mas a vítima teria levado 3 tiros.

A polícia foi informada que dois homens, em uma moto preta, se aproximaram e um deles atirou, praticamente a queima roupa. As investigações estão iniciando para saber se Claudeir Basilio estava recebendo ameaças de morte ou se tinha antecedentes criminais.

Polícia prende pai que estuprou filha de 09 anos



Nessa sexta (20), a guarnição da Polícia Militar sob o comando do Sargento Luis ou Sargento Nóia como é mais conhecido, efetuou a prisão do elemento por nome de Francisco Lobo dos Santos 33 (foto), na comunidade de Três Boeiras, o mesmo é acusado de estuprar a própria filha de apenas 9 (nove) anos, segundo moradores da comunidade, o elemento foi pego no flagra pela própria esposa onde a mesma fez a denúncia, foi feito o exame de conjunção carnal na criança e foi comprovado o estupro. O Juiz da Comarca de Itaituba expediu o mandado de prisão e o Sargento Nóia junto com Cabo Albuquerque da guarnição de Trairão foram na comunidade e efetuaram a prisão do monstro.

Um verdadeiro monstro, é assim que a sociedade indignada se refere ao elemento. "um animal desses não pode conviver entre a sociedade"...comentou um morador da comunidade das Três Boeiras à redação do blog quando estive na comunidade nesse fim de semana que passou, a comunidade inteira ficou indignada com o caso, pois o mesmo é de revoltar qualquer cidadão no mundo, mas graças a Deus e a agilidade sempre presente na guarnição da Polícia Militar de Trairão (diga-se de passagem está fazerndo um ótimo trabalho em nossa cidade) o animal está atrás das grades em Itaituba de onde não deve sair tão cedo, se ele teve coragem de fazer com a própria filha, imaginem só com a dos outros...que as autoridades o mantenham la por muitos e muitos anos...

Como foi dito anteriormente, o Município tem muito a agradecer a essa guarnição que está atuando em Trairão, desde que o Sargento Nóia e sua guarnição vieram para a cidade, o índice de criminalidade diminuiu, sempre que acontece algum delito, a guarnição age rápido e com cautela sem dar tempo para os bandidos reagirem ou fugirem.




Fonte:portaltrairense

EMATER distribui sementes em Novo Progresso

A semente é melhorada e adaptada pela EMBRAPA, para o clima e solo amazônicos.

São quinhentos quilos de milho rústico da variedade BR 106 e mil e quinhentos quilos de arroz da variedade sertanejo.

A semente é distribuída gratuitamente, o agricultor que recebe terá que devolver no ano seguinte, o dobro do que pegou, para manter um banco de sementes melhoradas entre os agricultores.

O milho foi todo distribuído, como é safrinha, ainda está a tempo de ser semeado. O arroz chegou um pouco tarde, não há mais tempo hábil para o plantio. O Marcelo Reis Silva, técnico agropecuário da EMATER, disse que vai armazenar a semente para fazer um campo experimental na próxima temporada.

A semente é melhorada e adaptada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), chega ao estado do Pará através da Secretaria de Agricultura estadual (SAGRI). Solicitada pela Secretaria de Agricultura Municipal de Novo Progresso e distribuída pela Empresa de Assistência técnica e Extensão Rural do estado do Pará (EMATER-PA), escritório local de Novo Progresso.

Fonte: www.culturafm.amaisouvida.com.br

Por: Manolo Garcia

Deputado Zequinha visita Rádio Cultura


O deputado esteve na emissora e falou sobre a implantação da CEPLAC e da cultura cacaueira, da criação de novos municípios e do estado do Tapajós.

Na última terça-feira 23, o deputado federal Zequinha Marinho (PSC) visitou o município de Novo Progresso participou do lançamento da construção do prédio que vai sediar a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC). Visitou a Rádio Cultura e falou no Programa Jornal da Cultura com a apresentação do repórter “Ratinho”, estava com ele o Dr. Raimundo Melo coordenador da CEPLAC.

O parlamentar disse que há tempo que vem trabalhando na defesa da implantação da cultura na região da BR 163, para atender as reivindicações da população. E que coincidiu com a disposição da verba, além do que, a plantação de cacau trás benefícios para o meio ambiente, o que facilitou a conquista.

Zequinha acha que a exemplo do que acontece na região da BR Transamazônica a atividade vai trazer grandes benefícios econômicos para a população local na geração de empregos e divisas e, que o controle do desmate trava a economia da região, mas, “o Pará não pode parar”.

O deputado se declara favorável à criação de novos municípios no estado do Pará e do estado do Tapajós. Segundo ele o Estado não consegue se fazer presente em todo o território e que o modelo político empregado é arcaico e incompatível com a realidade demográfica e geográfica. E acredita que nos próximos anos podem ser criados cerca de dez novos municípios paraenses, Castelo de Sonhos e Mores Almeida estão na lista.

Fonte: http://www.culturafm.amaisouvida.com.br/
Por: Manolo Garcia

publicidade

publicidade